HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

32 alunos do Centro Educacional Santa Teresinha foram aprovados na OBR
Estudantes foram aprovados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica

Foi divulgada a lista de alunos do Ensino Médio aprovados na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, que vão para a 2° fase da competição.

Foram classificados para a 2º fase cerca de 1800 alunos em todo o Brasil. No Amazonas, 42 alunos foram aprovados dentre estes, 32, são alunos do Centro Educacional Santa Teresinha que deverão concorrer a uma vaga para a etapa nacional que vai acontecer em Salvador no mês de outubro deste ano.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Ela possui duas modalidades: a prática e teórica, que procuram adequar-se tanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional quanto ao público que nunca teve contato com a robótica. As competições acontecem por meio de atividades práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

De acordo com o professor Matheus Lemos, os alunos do CEST têm grande chance de colocar um representante do Amazonas na Etapa Nacional. “É uma alegria muito grande ver o resultado destes alunos, pois eles se dedicaram e conseguiram uma colocação excelente considerando a competição de nível nacional e a concorrência com outras grandes escolas de Manaus. Foram classificados 32 alunos do CEST, já é uma grande vitória”, concluiu Matheus.

Os estudantes avançam para a modalidade prática que vai ocorrer no dia 11 de agosto, caso se classifiquem vão concorrer a Etapa Nacional que este ano vai acontecer em Salvador.