HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

MARIA AUXILIADORA! Este é mais um título de Nossa Senhora
MÊS DE MAIO – MÊS DE MARIA!

 

A dimensão Mariana é essencial na Pedagogia e Espiritualidade Salesiana. Em todas as nossas casas lembramos sempre da presença de Nossa Senhora, que tem acompanhado com grande solicitude o Instituto, desde o início do projeto (sonho dos nove anos e visão “A ti as confio”) até hoje, como Mãe e Mestra.

 

MARIA AUXILIADORA! Este é mais um título de Nossa Senhora. Exprime sua maternal caridade para com todos. O Concílio Vaticano II diz: “Por isso, a Santíssima Virgem é invocada, na Igreja, com o título de: ADVOGADA, AUXILIADORA, AMPARO, MEDIANEIRA (LG 62) Invocada sob este título, ELA é para nós: PROTETORA poderosa, DEFENSORA vigilante, MÃE carinhosa, MESTRA competente, EDUCADORA dedicada.

Por que AUXILIADORA?: alguns fatos da história mostram o AUXÍLIO claro de Nossa Senhora sobre o povo, justificando assim o título de AUXILIADORA. Hoje nós FMA, Salesianas – Cremos que Maria está presente entre nós e continua a sua missão de MÃE DA IGREJA E AUXILIADORA DOS CRISTÃOS. Maria nos leva ao seu Filho Jesus “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5).

 

Boas festas. Viva Nossa Senhora Maria Auxiliadora!