HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

MATRÍCULAS ABERTAS - 2023
MATRÍCULAS ABERTAS - 2023

No Centro Educacional Santa Teresinha - CEST, todos os dias, o legado de cada estudante é construído coletivamente. Da acolhida à aula de matemática, da descoberta de novos sabores à descoberta do gosto pela leitura, somos todos responsáveis e apoiadores do Projeto de Vida de cada um que entra em nossos ambientes educativos. Venha você também para o CEST e vamos juntos construir o seu legado de transformação, inovação e realização.

Tem em vista o desenvolvimento integral da criança em termos biológicos, psicológicos, intelectuais, emocionais, sociais e religiosos. Visa possibilitar à criança um ambiente favorável ao desenvolvimento físico, à coordenação motora, à criatividade, à socialização e à cognição. Dessa forma, a Escola complementa a ação da família e da comunidade, trabalhando as áreas fundamentais do conhecimento: comunicação e expressão; pensamento operacional concreto; relacionamento com o meio natural físico e social; desenvolvimento cultural; valores e religiosidade.

Voltado para a formação básica do cidadão, desenvolvendo no educando a capacidade de aprender, o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; o ganho de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores segundo o sistema da Pedagogia Salesiana.

Etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos. Desenvolve-se com as seguintes finalidades: a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento do estudo no nível superior; a preparação básica para o trabalho, o exercício da cidadania e novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores. Promove o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. 

  

  

 

VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!

MATRICULAS_2023

ENTRE EM CONTATO CONOSTO!