HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Alunos do CEST conhecem o maior acervo de peças indígenas do Alto Rio Negro
Alunos do CEST iniciam preparação para Mostra de Projetos 2019

Nesta sexta-feira (13) os alunos do 4º ano, Ensino Fundamental,  do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST) participaram de uma aula de pesquisa no Museu do Índio, localizado na instituição, em preparação para a Mostra de Projetos do CEST 2019.


A visita foi realizada para que os alunos pudessem explorar mais a cultura indígena, pois dessa forma podem adquirir conhecimento e se preparar para a Mostra que traz como tema da turma “Os saberes do povo indígena Tukano”.

 


Para a professora Juciene Cavalcante, a ideia da visita de campo foi muito proveitosa. “Está sendo muito bom, pois os alunos não tinham conhecimento disso, e hoje eles estão bem impactados e felizes com essas descobertas”, completou.


O Aluno Lucas Nestor relata a sua experiência na visita ao museu. “É uma experiência muito legal, gostei, nunca tinha vindo ao museu. Achei importante a aula para o nosso projeto, tudo aqui retrata muito a vida dos Índios, o que eles faziam e o que eles eram”, disse Nestor.


Mostra de Projetos do CEST 2019

 


A Mostra de Projetos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I será realizada no dia 27 de setembro, no CEST, e terá como tema principal “A diversidade da Amazônia, Múltiplos Olhares”, a temática faz parte das ações que antecedem o Sínodo da Amazônia, evento organizado pela igreja católica. Contamos com a presença de todos! 

 

Texto e fotos: Érica Aquino

Edição de texto: Assessoria de Comunicação