HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

A quadra da escola se transformou em um palco amazônico para receber as brincadeiras juninas
ARRAIAL DO CEST 2019 TROUXE OS RITMOS AMAZÔNICOS E SURPREENDEU O PÚBLICO

Já é tradição na agenda dos manauaras o Arraial do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST). A festa junina da escola sempre busca trazer temas de relevância social e esse ano não foi diferente. Em vésperas do Sínodo da Amazônia (outubro, 2019) o CEST embarcou em uma viagem pelos ritmos amazônicos, com muito carimbó e boi-bumbá de Parintins.

Para a professora Daniele Brito, responsável pelas coreografias do evento, a preparação contou com o apoio de todos, além de muita dedicação e força de vontade.

“Esse ano a equipe técnica da festa iniciou o processo de organização desde cedo e o resultado não poderia ser diferente. Eu, enquanto criadora das coreografias das turmas, contei com a ajuda do professor de educação física, Sérgio Duarte, e no final fizemos uma linda viagem pela cultura do Norte. Estou orgulhosa e feliz pelo resultado”, concluiu Daniele.

Prata da casa

 

Uma das grandes novidades para o arraial do CEST 2019 foram os musicais, interpretados por vozes de artistas locais. Exemplo disso foi a participação da ex-aluna, Julieta Câmara, que emocionou o público ao som de “Amazonas Meu Amor”, de Chico da Silva.

“É muito emocionante voltar ao colégio no qual eu estudei. Foi no Santa Teresinha que descobri meu dom de cantar e estou muito feliz pelo convite”, disse Câmara.

Além de Julieta, esteve na arena do CEST os cantores Klinger Araujo e Luciano Araujo.

O CEST em vermelho e azul

 

O norte do País se transforma nas cores dois bois-bumbás e na festa do Santa Teresinha também. Direto de Parintins, marcaram presença os bois Caprichoso e Garantido, que levaram os convidados ao delírio.

Os itens do folclore fizeram parte das apresentações dos alunos, que deram um show, representando danças típicas da região.

A diretoria do CEST agradece aos alunos, pais, funcionários e todas as pessoas presentes nesse espetáculo grandioso que foi o arraial do CEST 2019. Que juntos possamos viver momentos tão emocionantes como esse.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação