Fique por dentro!
Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST
E foi no clima de solidariedade que integrantes do grupo do oratório do Santa Teresinha e convidados marcaram presença na atividade esportiva em prol das vítimas do incêndio no Educandos. Mesmo com a tarde de muita chuva, era possível perceber o entusiasmo dos jovens ao chegar no evento. Um momento de confraternização e amor ao próximo.
Ítalo Cortez, organizador da ação, fala que a meta é conseguir donativos para ajudar as famílias afetadas na tragédia. “O mais importante é termos consciência que existem pessoas que precisam da nossa ajuda. Esse ano eu sou monitor no oratório e me sinto muito feliz em saber que as crianças e adolescentes se divertem com as nossas atividades. É esse sentimento que quero levar para essas pessoas. Felicidade e diversão serão nossas maiores doações”, completou Cortez.
Já o Felipe Antônio, convidado para participar da atividade esportiva, fala sobre o ensinamento cristão como base para a solidariedade. “Nós seres humanos devemos amar o próximo, até porque Jesus nos ensina esse tipo de atitude. É sempre importante se colocar no lugar do outro, poderia ser qualquer um de nós. É momento de fazermos a nossa parte”, finalizou.
A equipe do CEST parabeniza a atitude do grupo de jovens e deseja que o espírito solidário permaneça na vida de cada um.
CONHEÇA O ORATÓRIO SANTA TERESINHA
O oratório Santa Teresinha tem como objetivo promover a formação integral das crianças, adolescentes e jovens, criando oportunidade de lazer sadio e seguro, com entretenimento de atividades lúdicas e práticas esportivas que possam favorecer uma formação humana, social e cristã, seguindo os princípios de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.
Suas atividades são desenvolvidas ao longo do ano, de fevereiro a dezembro, aos sábados, das 14h às 17 horas, nas dependências da instituição educacional – CEST que oferece uma estrutura ampla e segura, permeada de valores humanos e cristãos onde os destinatários são educados e acompanhados, em grupos e pessoalmente, com base na metodologia do Sistema Preventivo Salesiano. Os monitores que acompanham os oratorianos nas atividades recreativas, esportivas, culturais, socioeducativas e pastorais são leigos, educadores e jovens, ex-alunos (as) e ex-oratorianos (as) que compartilham tempo, dons e talentos no serviço de voluntariado. Também participam as FMA das comunidades religiosas das casas de Manaus: Dom Pedro Massa e Madalena Mazzone.