HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Grupo de jovens se reúnem em prol da solidariedade
PARTICIPANTES DO GRUPO DO ORATÓRIO SANTA TERESINHA PROMOVEM FUTEBOL SOLIDÁRIO

E foi no clima de solidariedade que integrantes do grupo do oratório do Santa Teresinha e convidados marcaram presença na atividade esportiva em prol das vítimas do incêndio no Educandos. Mesmo com a tarde de muita chuva, era possível perceber o entusiasmo dos jovens ao chegar no evento. Um momento de confraternização e amor ao próximo.

Ítalo Cortez, organizador da ação, fala que a meta é conseguir donativos para ajudar as famílias afetadas na tragédia. “O mais importante é termos consciência que existem pessoas que precisam da nossa ajuda. Esse ano eu sou monitor no oratório e me sinto muito feliz em saber que as crianças e adolescentes se divertem com as nossas atividades. É esse sentimento que quero levar para essas pessoas. Felicidade e diversão serão nossas maiores doações”, completou Cortez.

Já o Felipe Antônio, convidado para participar da atividade esportiva, fala sobre o ensinamento cristão como base para a solidariedade. “Nós seres humanos devemos amar o próximo, até porque Jesus nos ensina esse tipo de atitude. É sempre importante se colocar no lugar do outro, poderia ser qualquer um de nós. É momento de fazermos a nossa parte”, finalizou.

A equipe do CEST parabeniza a atitude do grupo de jovens e deseja que o espírito solidário permaneça na vida de cada um.

CONHEÇA O ORATÓRIO SANTA TERESINHA

O oratório Santa Teresinha tem como objetivo promover a formação integral das crianças, adolescentes e jovens, criando oportunidade de lazer sadio e seguro, com entretenimento de atividades lúdicas e práticas esportivas que possam favorecer uma formação humana, social e cristã, seguindo os princípios de Dom Bosco e de Madre Mazzarello.

Suas atividades são desenvolvidas ao longo do ano, de fevereiro a dezembro, aos sábados, das 14h às 17 horas, nas dependências da instituição educacional – CEST que oferece uma estrutura ampla e segura, permeada de valores humanos e cristãos onde os destinatários são educados e acompanhados, em grupos e pessoalmente, com base na metodologia do Sistema Preventivo Salesiano. Os monitores que acompanham os oratorianos nas atividades recreativas, esportivas, culturais, socioeducativas e pastorais são leigos, educadores e jovens, ex-alunos (as) e ex-oratorianos (as) que compartilham tempo, dons e talentos no serviço de voluntariado. Também participam as FMA das comunidades religiosas das casas de Manaus: Dom Pedro Massa e Madalena Mazzone.