HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Lucas Almeida é destaque no MMA
OURO DA CASA: EX-ALUNO DO CEST É CAMPEÃO EM COMPETIÇÃO DE MMA

O ex-aluno do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST), Lucas Almeida,19 anos, se consagrou campeão na categoria pena, no Amazon Talent, considerada uma das maiores competições de MMA do Amazonas. O evento aconteceu em um espaço de eventos, na Zona Oeste da cidade de Manaus.

Para chegar ao resultado positivo, Lucas precisou de treinos exclusivamente para esse combate, com o foco cada vez maior, visando o tão sonhado cinturão. Ao todo, mais de 3 meses foram dedicados para a preparação.

Após vencer mais essa categoria, o jovem atleta fez questão de compartilhar essa conquista com a equipe do colégio no qual ele estudou durante 11 anos.  

“Pra mim é gratificante voltar com o cinturão, porque eu já era acostumado com essa rotina de estar no CEST e eu sempre contei com o apoio da equipe do colégio e dos meus colegas, que torcem muito por mim. Voltar vitorioso é incrível”, comenta Almeida.

 

 Ainda sobre ser um ex-aluno salesiano, Lucas conta a importância dos ensinamentos cristãos para sua vida profissional.

“Foi muito importante ter estudado no CEST, assim como na luta, aqui dentro eu aprendi sobre valores e união, que são marcas muito fortes nessa instituição. Como sou um atleta, surgiram propostas para eu estudar em outras escolas, mas minha vontade sempre foi continuar aqui, vivenciando esses momentos marcantes, as músicas e o “bom-dia”. Isso é uma lembrança muito boa”, completou.

Sobre os planos, Lucas se prepara para os novos desafios, como a preparação para futuras competições em níveis mundiais e a busca por premiações em outras categorias.

A equipe do CEST fica muito feliz em acompanhar as conquistas dos ex-alunos e deseja que o foco e a determinação sejam os grandes aliados dessa caminhada incrível e de grandes vitórias.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação