Fique por dentro!
Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST
As equipes que formam o grupo de dança do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST) participaram na última segunda-feira (3) da Noite dos Campeões, evento realizado pelo FEUDAN. Como cenário estava o Teatro Amazonas, ponto turístico da cidade de Manaus e local que é palco de grandes apresentações artísticas.
A noite era de comemoração, momento em que nossos alunos talentos se divertiram do início ao fim, tendo como principais técnicas: o sorriso e a alegria!
A primeira apresentação do CEST ficou por conta da equipe de dança coordenada pelo professor coreógrafo Wilson Júnior, que trouxe “Simplesmente Mary”, uma coreografia de Jazz e a “Sensibilidade”, trazendo a dança contemporânea, considerada uma das mais emocionantes.
“Eu acredito que é um momento de celebrar o resultado executado durante o ano e ver esses alunos brilharem é o que me deixa feliz”, comenta Wilson Júnior.
Assim como o professor, os pais dos nossos pequenos artistas estavam transbordando de orgulho e felicidade, exemplo disso é a mãe do aluno Enzo Morrison, que contou sobre o sentimento de acompanhar seu filho.
“É muito gratificante porque o Enzo praticamente nasceu dentro do Teatro Amazonas e ver meu filho, representando o CEST, escola que ele está há 6 anos, é muito emocionante”, completou Margot Menezes.
Já a mãe das pequenas Sara e Sofia, integrantes da equipe da coreógrafa Daniele, fala sobre a importância desses momentos.
“É muita emoção assistir minhas filhas dançando no Teatro Amazonas. Eu agradeço a professora Daniele e ao CEST por me proporcionar um momento como esse. Acredito que dançar nesse palco é o sonho de todo bailarino”, concluiu Michelle Augusta.
O FREVO CONTAGIA O PÚBLICO
Colorindo o teatro de verde, azul e vermelho, as bailarinas do Centro Educacional Santa Teresinha homenagearam Recife, com muito frevo e novidades. A coreografia recebeu o primeiro lugar na classificação da competição.
“O sentimento é de orgulho em estar entre os melhores da noite. Para um bailarino é muito importante se apresentar no palco mais desejado. Estão todos de parabéns!”, fala a professora coreógrafa Daniele Brito.
DEPOIMENTOS
Ana Carolina, 10 anos, 4◦ ano.
“É uma alegria que levarei para sempre! Hoje é um dia muito especial e eu vou lembrar dele com muito carinho. Meus agradecimentos vão ao coreógrafo Wilson Júnior, ele que é o grande responsável por tudo isso que está acontecendo, que sempre nos deu motivos para dançar”.
Sara Augusta, 6 anos, Infantil III.
“Eu fiquei muito emocionada em dançar no Teatro Amazonas. Quando subi ao palco fiquei muito feliz. Dedico esse momento à minha avó que está no céu e também para a minha professora Daniele”.
Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: Dheysson Lima.