HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Alunos do fundamental I participam do Jocest Kids 2018
ALEGRIA E DIVERSÃO MARCAM O JOCEST KIDS 2018

Os jogos internos do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST) começaram na manhã desta sexta-feira (30). A atividade tem como objetivo a interação dos alunos, reforçando a importância do trabalho em equipe.

Esse ano o tema escolhido foi Crescer Em Rede, com base nos projetos apresentados pelos alunos do ensino fundamental I, os atletas protagonistas do dia.

“Através do trabalho realizado no projeto Crescer Em Rede, nós agregamos aos jogos das crianças, nas várias modalidades como o futsal, handebol, queimada, dentre outros “, diz a professora de educação física, Simony Reis.

 

A tocha é acesa, anunciando o início do Jocest Kids 2018

 

Por falar em modalidades, na arquibancada era possível encontrar vários alunos se preparando para o grande momento. Exemplo disso era a pequena Sofia Marinho, 8 anos, aluna do 2◦ ano, que compartilhou a expectativa para mais uma edição do Jocest.

“Eu espero que esse ano seja bem legal, vou participar do futsal, handebol e queimada. É um dia de várias brincadeiras que eu participo junto com os meus colegas”, completou.

Já para o aluno Athos Manzano, 10 anos, do 5◦ ano, o Jocest é um momento de diversão. “É um dia para compartilhar emoções e ficar mais próximo dos amigos”. O nosso pequeno jogador se preparava para as partidas de futsal, handebol e dama.

 

“É UM DIA DE PARTICIPAÇÃO E NÃO DE COMPETIÇÃO”

 

Com essa frase, a vice-diretora institucional, Ir. Maria Floriani, abriu as atividades do dia, mostrando aos alunos que esse é um momento de integração.

“O esporte é muito importante na escola salesiana! Esse é um dia esperado pelos alunos e vivenciado por todos. Eu desejo que seja um momento de crescimento, conquista e autonomia”, finalizou.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação 

 

2◦ ano

 

3◦ ano

 

4◦ ano

 

5◦ ano