HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Evento reuniu várias gerações do CEST
ÚLTIMA SEXTA CULTURAL DO ANO É MARCADA POR ESCOLHA DE MÚSICAS E APRESENTAÇÃO DE ALUNA

A Sexta Cultural é um evento tradicional no Centro Educacional Santa Teresinha (CEST). A atividade tem como objetivo fortalecer a importância da cultura na rotina dos alunos, através de poesias, textos, músicas e outros tipos de demonstrações artísticas.

Essa última edição do ano ganhou uma reformulação especial, ideias que buscam aproximar os alunos desse momento. Pensando nisso, a organização preparou duas urnas para votação dos educandos, espaço em que eles poderiam escolher as músicas que tocariam e também a opção de deixar mensagens para seus professores e colegas, lembrando a época de sucesso do rádio, quando as pessoas se comunicavam através desse meio de comunicação.

Para o assessor de comunicação do CEST, é importante trazer novidades para esses eventos institucionais, isso possibilita o entusiasmo da juventude.

“A Sexta Cultural é uma atividade que já acontece há bastante tempo no Santa Teresinha, na minha época de aluno eu participava e guardo até hoje os certificados que eu recebia de premiação através dos textos que fazia sobre Dom Bosco. Acredito na importância da modernidade, sem perder a essência. Hoje trouxemos um projeto que lembra a rádio, com um ‘top musical’ e mensagens através de bilhetes. Esse é o caminho que iremos seguir nas próximas edições”, completou José Neto.

 

 

Além do “top musical”, um dos momentos especiais do dia foi a participação da aluna Anna Júllia, que cantou a música Passarinhos.

“Foi uma experiência muito legal! No início eu estava bastante nervosa, mas depois eu fiquei tranquila. Agradeço à todos que ajudaram na minha apresentação”, concluiu. 

Para Vania Barreto, integrante da equipe de pastoral do CEST, essa edição contou com a união de muitas pessoas. “Foi uma sexta pensada com todo carinho em nossos alunos. Para que tudo desse certo, contamos com o apoio do nosso amigo Jesus Góes, que foi o responsável pela música e dos colegas do CEST que contribuíram e prestigiaram essa ação. Ano que vem a Sexta Cultural fará parte do calendário escolar e promete muitas surpresas”, finalizou.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação