HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

A gincana buscou trabalhar o raciocínio através de brincadeiras lúdicas
CEST REALIZA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO CONHECIMENTOS COM A PRÁTICA

 

 

O Centro Educacional Santa Teresinha (CEST) realizou gincana entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Educação Física. O objetivo da atividade é a interação entre os alunos e proporcioná-los uma aula diferente. Participaram da programação os educandos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Novas Regras Ortográficas foi tema da dinâmica organizada pela professora Rayane Costa. “É importante proporcionar aos nossos alunos a opção de atividades fora de sala de aula, para que eles adquiram conhecimento através da educação lúdica”, comentou.

 

 

 

Para a professora Simony Reis, que trouxe projetos que envolvem o condicionamento físico, é importante aprender de forma divertida.

“O principal motivo pelo qual resolvemos fazer essa parceria é a busca pela integração de nossos alunos, através da união das equipes, assim fortalecendo o aprendizado dos jovens”, completou Simony.

 

 

 

DEPOIMENTOS

 

Lívia Oliveira, 7º do ensino fundamental.

“Eu achei uma experiência legal, pois as professoras nos ensinaram de forma divertida. A atividade que mais gostei de participar foi o “passa ou repassa”, que nos possibilitou aprender em equipe”.

 

Gabriel Santos, 7º do ensino fundamental.

“Foi bem divertido! Elas passaram os conteúdos das disciplinas, mas de outra forma. A prova da corrida foi a minha favorita porque pude contar com a ajuda dos meus colegas. Se estivesse só eu, provavelmente não teria conseguido terminar de montar as peças”.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação.