HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Programação dedicada aos professores
CEST COMEMORA DIA DOS PROFESSORES COM ACOLHIDA E ATIVIDADES ESPORTIVAS

No último sábado (6) docentes, auxiliares e demais funcionários se reuniram no Centro Educacional Santa Teresinha, para celebrar antecipadamente o Dia dos Professores. Já é tradição da escola reservar uma data no calendário para homenagear aqueles que contribuem para a educação dos alunos salesianos.

 

“Nós agradecemos a cada educador pelo amor dedicado aos nossos alunos que fazem parte do seu dia a dia na missão de educar evangelizando e evangelizar educando as novas gerações”, destaca a Ir. Edwirges Souza, diretora institucional.

 

 

 

Acolhida aos educadores

 

 

O inicio da programação contou com momentos de espiritualidade, reflexões e homenagens que se estenderam não apenas aos profissionais que estão diariamente em sala de aula, mas também os trabalhadores da área educativa como um todo. Passagens bíblicas, cânticos e depoimentos sobre o sentimento de ser um professor, marcaram essa primeira atividade do dia. 

 

“Essa data é muito importante para todos os profissionais que lutam pela educação. Momento de agradecer ao CEST por nos proporcionar esse dia de confraternização, para que possamos manter essa união. Um dia para agradecer a Deus por essas pessoas que estão trabalhando em prol da educação”, comenta o professor Pedro.

 

Após as homenagens, os protagonistas desse dia se reuniram para um lanche da manhã e logo em seguida partiram para as próximas atividades.

 

Atividades esportivas

 

 

Nada melhor que o esporte para reunir os colegas. Os colaboradores do CEST aproveitaram o sábado de sol para jogar uma partida de futebol e queimada. Devidamente uniformizados, os times entraram em campo e comemoraram essa data tão especial para cada um deles.

Após os jogos, o lazer continuou na piscina da instituição, com direito a almoço e sorteios de vários brindes.

 

“A confraternização foi excelente, mostrando pra nós o espírito familiar que existe dentro da escola e também a valorização do profissional. Ações como essa nos incentiva a continuar realizando nosso trabalho”, diz o professor Tohnson.

 

O CEST deseja aos mestres um Feliz Dia dos Professores e que essa data seja um momento propício para o reconhecimento de toda a Comunidade Educativa pelo precioso dom que lhes foi concedido por Deus.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação