HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

A tocha é acesa como símbolo do início das atividades psicomotoras
CEST REALIZA JOGOS PSICOMOTORES 2018

O Centro Educacional Santa Teresinha (CEST), em Manaus, realizou hoje (5), os Jogos Psicomotores para os seus alunos salesianos do ensino infantil e primeiro ano do fundamental I. O objetivo do evento foi reunir as crianças para um dia de atividades esportivas que contribuam para o desenvolvimento motor de cada uma delas, superando suas limitações.

 

“A criança adora correr, pular e saltar. Ninguém tem dúvidas disso. O CEST procura reservar um tempo na rotina da escola para que a criança possa estimular suas habilidades. O evento não busca trabalhar apenas a coordenação motora ampla dos alunos, mas também ajuda quanto ao respeito, às regras e a cooperação coletiva”, disse Alane Lôndero, diretora pedagógica do CEST.

 

                                                                               Participação dos pais
O CEST acredita na importância da família na construção dos princípios e atividades interdisciplinares de seus alunos. Por isso, é uma alegria contar com a presença dessa torcida mais que especial.


A professora de educação física e organizadora do evento, Simony Reis, conta sobre felicidade em ter a participação dos pais nessa ação.
“Essa atividade proporcionou a interação da criança com os seus responsáveis. Fiquei sabendo que a preparação para esse dia também aconteceu em casa. Isso é muito importante! Esse retorno é essencial. Sinal de que eles estão vendo o desenvolvimento dos seus filhos”, comentou a educadora. 

 


Por falar em participação dos pais, era possível ver na arquibancada do colégio, dezenas de torcedores, incentivando as equipes. Exemplo disso era o pai do pequeno Davi, do ensino infantil, que conta a importância desse tipo de evento para o desenvolvimento do seu filho.


“Para mim, como pai, esses jogos irão aumentar a interatividade com os colegas das outras turmas e proporcionará ao Davi, boas lembranças da época de escola.”, finalizou Walter Neves.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação


Confira mais fotos:

https://www.facebook.com/pg/cest.rsb/photos/?tab=album&album_id=243206533030124