HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Momento de Reflexão dos Alunos
Retiro Espiritual Fund. II e Médio

Na última semana os nossos alunos do 6º ano do Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, foram agraciados por Deus com a feliz oportunidade do Retiro Espiritual, momento forte de oração e reflexão, organizado com grande empenho e dedicação pela equipe de pastoral, coordenada por Ir. Rita de Cássia. O encontro realizou-se nas dependências da escola, proporcionando aos alunos plenitude e conforto espiritual, dinamismo, conversa, reflexão, partilha e encontro com Deus e consigo mesmo. A temática do retiro versou sobre a Campanha da Fraternidade 2018 relacionada com o mistério da morte e ressurreição de Jesus, lembrando que a Páscoa é um tempo especial para fazermos a experiência do amor e da misericórdia de Deus. Os alunos assistiram vídeo sobre o assunto e logo em seguida, com o auxílio dos educadores, foram convidados a fazer cartazes e encenações queremetessem ao assunto abordado na reflexão anterior

 

 

Momento propício de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. Devemos crer nas promessas de Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Ele fez isso para que pudéssemos crucificar a nossa natureza pecaminosa e ressuscitarmos para a vida que Deus tem para nós. Isso nos dará a vida eterna.