HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Medalha recebida pelo CEST
CEST RECEBE MEDALHA DO MÉRITO IMACULADA CONCEIÇÃO 2017

 

SOLENIDADE DE ENTREGA DA "MEDALHA DO MÉRITO IMACULADA CONCEIÇÃO"

 

      A oitava noite do novenário em honra à Nossa Senhora da Conceição, realizada na Catedral Metropolitana, tendo como convidado da noite as paróquias do Centro Histórico e seus respectivos párocos, foi marcada pela Solenidade de Entrega da “Medalha do Mérito Imaculada Conceição”. A celebração foi presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus e Presidente de Honra da Associação Amigos da Catedral, que durante a solenidade fez a benção das medalhas e em seguida fez a entrega das honrarias aos homenageados.

 

    Antes da entrega das medalhas e dos diplomas aos homenageados, a Presidente Executiva da Associação Amigos da Catedral, apresentou o histórico da medalha e, ao final, recitou o poema “Cintilas”, de sua autoria. Ao fim da Solenidade, para abrilhantar ainda mais a noite, o coral da Sefaz, fez uma apresentação especial aos homenageados que, sob a regência do maestro Fabiano Cardoso, entoaram as canções “Grandioso és tu” e “Cantique de Noel”, recebendo uma calorosa salva de palmas dos participantes.

 

    Os beneméritos do ano de 2017 foram: Pe. Luiz Gonzaga de Sousa, diretor espiritual do Apostolado de Oração da Arquidiocese de Manaus; Ir. Jaci Dutra Pessoa, religiosa da Congregação de Santa Dorotéia; Desembargadora Maria das Graças Figueiredo; Dr. Max Carphentier Luis da Costa, escritor e imortal da Academia Amazonense de Letras; Patronato Santa Terezinha, atual Centro Educacional Santa Teresinha (CEST), pelos seus 80 anos, completados em 2017.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

 

CEST RECEBE MEDALHA DO MÉRITO IMACULADA CONCEIÇÃO 2017

 

Nesta quarta, dia 6 de dezembro,  o CEST, representado por sua diretora institucional, Ir. Edwirges Souza, acompanhada de membros da Comunidade Educativa e Pastoral, recebeu homenagem da Associação Amigos da Catedral numa cerimônia realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição, às 18h30, com a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Sérgio Eduardo Castriani, presidente de honra da Associação Amigos da Catedral. Além das medalhas, também a Instituição foi premiada com um belíssimo diploma conferido ao CENTRO EDUCACIONAL SANTA TERESINHA pelos relevantes serviços direcionados à Igreja e ao nosso primeiro Patrimônio Histórico do Amazonas.