HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

Projeto Interdisciplinar - CEST 2021
PROJETO INTERDISCIPLINAR - CEST 2021

Centro Educacional Santa Teresinha (CEST) – Manaus / AM

Em sintonia com o Pacto Educativo Global - 2021

 

O Papa Francisco fez um apelo às pessoas para que algo fosse realizado em prol da educação, por ele chamado de Pacto Educativo Global. Ele nos propôs esse Pacto devido as transformações que o mundo está passando e para enfrentá-las é preciso uma educação que forme pessoas solidárias e desejosas de construir uma humanidade mais fraterna. A partir do fórum Salesiano pelo Pacto Educativo Global, que aconteceu em dois dias, cada Escola saiu com o compromisso de dar continuidade às reflexões iniciadas nesse momento.

A equipe pedagógica do CEST sensibilizada com a ação, desenvolveu na Escola um projeto interdisciplinar da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o objetivo de fomentar junto aos educadores, alunos e sociedade, o conhecimento mais profundo sobre a proposta do Papa Francisco referente ao Pacto Educativo. A Escola engajou com o tema: Na Trilha da Educação a Esperança de um Mundo Melhor. Cada turma apresentou um subtema para desenvolver o projeto na linha do Pacto, dando às crianças e aos jovens autonomia para que todos crescessem interiormente, no meio de uma comunidade viva e fraterna para transformar concretamente contextos reais.

Nossos educadores juntamente com os alunos se comprometeram e se envolveram na construção de uma educação ativa, alicerçada em princípios humanistas em prol de uma sociedade melhor.

O projeto se desenvolveu através de várias atividades (seminários, visitas in loco, documentários, dramatizações, exposições, experimentos, plantio, etc.)  para enriquecer o conteúdo que seria abordado, também tivemos palestrantes a fim de um maior suporte aos nossos alunos.

A culminância do projeto se deu através da divulgação de vídeos nas redes sociais, tendo como foco estimular a sociedade para construir um mundo melhor para todos.  

Esperamos que o Pacto incentive ainda mais educadores e a sociedade a desenvolverem projetos, assumindo o compromisso com a causa educativa.

Agradecemos aos professores, coordenações, alunos, pais que abraçaram a causa juntamente com a Equipe diretiva.

Alane Rodrigues de Castro Lôndero

(Diretora pedagógica)

Para assistir à gravação dos vídeos desenvolvidos na Escola, CLIQUE AQUI!