HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro!

Aqui neste espaço, você encontrará as últimas notícias do CEST

CARTA DA COMUNIDADE FMA AOS ALUNOS DO CEST
Gratidão da comunidade Educativa do CEST

Queridas crianças, adolescentes e jovens,

 

         

 

        É com grande alegria que vos escrevemos para dizer-vos que somos uma comunidade feliz porque, unidas a Jesus, nosso mestre e amigo, nos colocamos a serviço de vocês na missão educativa, junto com os educadores leigos. Nossa casa é um lugar onde, juntos, aprendemos a nos relacionar como família, a dar passos de reconciliação. Lugar de alegria, de acolhida incondicional e atenção aos mais frágeis, onde a verdadeira amizade é possível e podemos contar umas com as outras. 

 

         Somos felizes porque vocês fazem parte de nossas vidas. Sem a vossa presença não poderíamos ser salesianas de Dom Bosco. Nossa alegria é ver vocês felizes, ver que são crianças, adolescentes e jovens que sonham um mundo melhor. Todos os dias, pedimos a Deus, que é nosso Pai, que cuide com carinho de cada um de vocês e de suas famílias.

 

          Acreditamos que foi mesmo Nossa Senhora quem os trouxe a esta casa e com certeza, Ela continuará acompanhando vossas vidas como mãe e mestra. Onde quer que vocês estejam, levem a alegria de pertencer a esta escola, à família salesiana. Em qualquer lugar onde vocês estiverem, procurem ser SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO, como nos pede Jesus, fazendo somente o bem na família, entre os amigos e na sociedade. Sejam sinal do amor de Deus a todas as pessoas que vocês encontrarem nos caminhos da vida.

 

           Cada pessoa é presente de Deus, portador de vida, de dinamismo, de esperança, de sonhos.  Sonhando um mundo melhor, que é o sonho de Deus para toda a humanidade, também nós, FMA, acreditamos e apostamos em vocês. Portanto, amem a vida, tenham fé e alimentem-na com a oração e a Palavra de Deus para descobrir e seguir os caminhos de Jesus Cristo.

 

            Com carinho e confiança vos dirigimos algumas perguntas, para uma reflexão pessoal: Você já sentiu o chamado de Jesus para segui-lo? Diante das dificuldades que a maioria do povo vive hoje em nosso país, o que você pode fazer para ajudar quem mais precisa? A escola contribuiu para seu crescimento e dos seus colegas ao longo deste ano? Que proposta você daria para ajudar o CEST a fazer algo diferente para atender os alunos mais necessitados de apoio, orientação?

 

             Nós, irmãs, acreditamos muito em vocês. Sabemos que são capazes de ousar, de criar, de transformar a realidade, fazendo o bem a si e ao próximo. Por isso, não tenham medo de errar. Vale a pena arriscar para fazer o bem, como nos incentiva o nosso amado Papa Francisco.

 

               Agradecemos a cada um e a cada uma de vocês, o carinho, a amizade, a boa educação, a partilha e a solidariedade.

Carinhosamente,

 

Ir. Maria Floriani e Comunidade